"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Manta para meu bebê: torcedor rubro-negro

Mais uma vez a internet me ajudou e dessa vez foi na escolha do tema a ser pintado na segunda manta do meu bebê. Vi alguns motivos de times e lembrei-me que meu esposo é flamenguista e, para fazer uma "moralzinha" com ele (rsrsrsrsrsrs... porque eu não torço para nenhum time), resolvi pintar a manta com o motivo de futebol, até porque imagino meu bebê daqui um ano e pouco acompanhando o pai nas peladas e futuramente nos jogos do estádio.

Mostrei para meu marido vários motivos e ele escolheu o de um menininho trajado com o uniforme do flamengo jogando bola... Escolhido o motivo, pintei e segui o PAP da confecção da manta que aprendi a fazer. (O link do PAP está na postagem anterior). Arrematei com um laço vermelho e um botãozinho com formato da carinha de urso vermelho.

E assim ela ficou:

Manta para meu bebê: torcedor rubro-negro, Brincando de costurar, Costura, Enxoval de bebê, Manta de piquê, Manta para bebê, Pintura em manta de bebê, youtube, Torcedor rubro-negro, Flamengo,
Manta: torcedor rubro-negro
Manta para meu bebê: torcedor rubro-negro, Brincando de costurar, Costura, Enxoval de bebê, Manta de piquê, Manta para bebê, Pintura em manta de bebê, youtube, Torcedor rubro-negro, Flamengo,
Detalhes: Manta: torcedor rubro-negro
Ahh... se você resolver confeccionar uma manta de piquê, lembre-se que o tecido tem largura dupla e dá pra você fazer duas mantas (se não for forrá-la e colocar manta acrílica). Eu não quis forrar porque meu bebê nasceu em pleno calor do Centro-Oeste!!!! 

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Oi querida.
    Que fofura, linda demais. Parabéns!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, colega Elda!
    Mais um trabalhinho muito bem feito. Parabéns! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova em "GAM Dolls (2)". Que tal passar por lá pra conferir, hein?
    Ficarei feliz com tua simpática visita e teu comentário, sempre tão importante para mim.
    Tenha um lindo fim de semana.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  3. Que linda manta Elda..... o laço vermelho com o botão deu um destaque especial!
    Bom Domingo!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.