"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Manta para o meu bebê: cegonha e bebê

Antes de engravidar sempre comprei revistas de motivos para bebê. E uma das que comprei foi a que tinha uma cegonha carregando o bebê e me apaixonei. 

Visitei lojas, pesquisei na internet, mas não encontrei em nenhum lugar mantas que viessem com o espaço para pintura, só encontrava mantas prontas: pintadas ou bordadas. Essas eu não queria: eu precisava de uma pronta que viesse com espaço para que eu pudesse personalizar como quisesse. 

Entretanto, ainda havia uma luz no final do túnel e acessei o youtube para saber como confeccionar uma manta de piquê. E encontrei uma aula maravilhosa. Eu não sou costureira e sempre achei que uma manta era muito difícil de fazer, mas para a minha alegria, a artesã que ensina e tão bem ensina, abriu meu horizonte. Ela se chama Elis Bezerra (se inscrevam no canal dela) e a aula foi dividida em seis vídeos. O link para acessar a primeira aula é o seguinte: https://youtu.be/EkGIr6_xUfo

Após assistir aos seis vídeos, fui às compras no outro dia. Pintei o motivo em outro tecido e preguei no piquê. Logo depois, dei início à confecção da manta do meu bebê. Para dar acabamento preguei o laço, e afixei um botãozinho azul bebê combinando como o laço.

Tenho críticas em relação ao meu trabalho, pois como sou "marinheira de primeira viagem" e nunca fiz babados, tive muita dificuldade para afixar o bordado inglês (ou "tira bordada", assim chamado em minha região) com o tecidinho nos cantos. Por essa razão acho que não ficou perfeita como eu gostaria.

Vejam agora o resultado do meu trabalho:

Manta para o meu bebê: cegonha e bebê, Cegonha e bebê, Manta de piquê, Manta para bebê, youtube, Brincando de costurar, Costura, Pintura em manta de bebê, Enxoval de bebê
Manta: cegonha e bebê

Manta para o meu bebê: cegonha e bebê, Cegonha e bebê, Manta de piquê, Manta para bebê, youtube, Brincando de costurar, Costura, Pintura em manta de bebê, Enxoval de bebê
Detalhes da manta: cegonha e bebê
Mas fiquei feliz, pois fiz algo único para meu bebê, algo que seja uma pequena parte da expressão de todo o amor que tenho guardado em meu coração para ele.

Seja bem-vindo, meu amorzinho!

2 comentários:

  1. Oi querida Elda!
    Que coisa mais meiga, que trabalho mais encantador, transborda carinho e alegria. É maravilhoso saber que um pequeno ser, é esperado com tanto amor. Parabéns Elda, com certeza você, neste momento da sua vida, é uma das mulheres mais feliz desse mundo. Muito legal, tudo isso...
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.