"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 11 de março de 2016

Reutilizando cartela de ovos na Páscoa

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais agradáveis e repletas de delícias e, por essa razão não deixa de ser cara.

Passamos por uma crise e encontrar meios para driblar as dificuldades não é fácil, se não tivermos um pouco de criatividade.

Por essa razão, trago hoje uma ideia de reciclagem e/ou reutilização. Fique de olho:

As cartelas de ovos que geralmente descartamos é uma sugestão para  incrementar a Páscoa de forma bem criativa. Observe o que fiz:




Pintei a cartela e fiz decoupagem, depois enfeitei-a com laços de fitas da Sinimbu. Repare no efeito:

cartela de ovos na Páscoa

cartela de ovos na Páscoa

cartela de ovos na Páscoa


cartela de ovos na Páscoa

cartela de ovos na Páscoa

Viu só? Você pode fabricar os ovos de chocolate e acondicioná-los numa cartela enfeitada! Além de ficar barato, surpreenderá os que, porventura, forem presenteados.

Fiz no azul porque essa é a minha cor preferida, mas você pode ousar nas cores...

Até a próxima postagem.

Abraço.


10 comentários:

  1. Querida amada amiga! eu te indiquei o Prêmio Dardos Bloggeers, ai está o link! beijinhossssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br/2016/03/oiiiiiiiiiiii-meus-amores-meus-terceiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  3. que reciclagem mais linda amiga tu arrasa sempre parabens amei bjs boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Elda. Excelente ideia, bem bonita. Feliz Páscoa para todos por ai.
    Beijinhos de Portugal

    ResponderExcluir
  5. Lindooo, agora não perco mais nenhuma embalagem de ovos, ficou show!
    Obrigada pela visita e mil perdões pela demora em retribuí-la, amei seu cantinho e já estou te seguindo viu.
    Beijos minha Flor e fica na paz!

    ResponderExcluir
  6. Elda,

    Eu já tenho o hábito de guardar as embalagens dos ovos (aliás, eu guardo tudo o que me possa vir a ser útil!). Já realizei inclusivamente um trabalho onde apliquei "peças" destas embalagens, o Galo.
    Nunca fiz decoupagem, mas este seu trabalho deu-me uma ideia para o dia das mães (eu e uma amiga, realizamos sempre um atelier com os nossos filhos).
    Darei notícias :)
    Obrigada pela ajuda!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Liliana, que ótimo que eu esteja te inspirando. Quero saber notícias, sim. Me avise, por favor, que irei visitá-la.
      Abraço.

      Excluir
    2. Que legal, Liliana, que ótimo que eu esteja te inspirando. Quero saber notícias, sim. Me avise, por favor, que irei visitá-la.
      Abraço.

      Excluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.