"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

terça-feira, 10 de março de 2015

Reciclagem: relógio de bandeja de isopor

Dei uma sumidinha, mas estou de volta!
E quero mostrar pra você parte do que ando testando. Por causa da  minha preocupação com o meio ambiente resolvi apostar na reciclagem das bandejas de frios, aquelas bandejinhas de isopor...

Então veja: usei a técnica da papietagem ou empapelamento para preparar a bandeja antes da pintura e decoupagem.
Reciclagem

Desmontei um daqueles relogiozinhos das lojas de 1,99 e colei na parte de dentro.
Para finalizar apliquei a passamanaria dourada da Hak Aviamentos ao redor da bandeja.

Reciclagem

Então hoje contribuo como uma ideia para reaproveitar as bandejas de isopor.
Até a próxima postagem.

12 comentários:

  1. nossa Elda,ficou lindo seu relógio,eu amo reciclagem,continue com essas idéias criativas pra dividir com a gente,o planeta agradece e eu também,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Com certeza compartilharei, pois o planeta agradece!

      Excluir
  2. Lindu amei a ideia muito criativa Elda,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE, COLEGA ELDA!
    QUE LINDA RECICLAGEM. PARABÉNS! :)
    EI, MOÇA!
    VENHA ESPIAR EM "GAM DOLLS (2)" (QUE LINDEZA!) A MINHA NOVA POSTAGEM.
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dona Gam... Me inspirei em você que faz tanto bem ao meio ambiente. Pois o trabalho que você faz também é uma forma de reciclagem. Ao invés de jogar as peças fora você as restaura e ajuda o meio-ambiente.
      Vou lá, sim. Me aguarde.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi Elda!
    Muito legal essa reciclagem, ficou show!
    beijos, querida!
    Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a ideia...estou com duas bandeijinhas aqui, limpinhas a espera de serem trabalhadas...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Alessandra, mãos à obra! Posta lá pra nós vermos como ficou!
      Abraço.

      Excluir
  6. amei!! ficou lindo!! Elda vim agradecer seu comentário no divulgação de postagem la no Agenda dos Blogs! amei seu cantinho.
    seguindo
    Bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa quanto trabalho lindo que vc faz!!!! Adorei conhecer seu blog ♥
    Parabéns, já sou seguidora!!! Até breve
    www.lilianlima.com

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.