"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Trilhos de hardanger

Aprendi com minha mãe o hardanger. Mas não fiz muita coisa com esse ponto, não! Aprendi os tipos de pontos empregados e realizei dois ou três projetinhos, no máximo. Não porque não gostasse, mas por falta de tempo, uma vez que sempre tive que conciliar o trabalho fora de casa e os estudos com meu hobbies, entre outras coisas... O fato é que sempre estou aprendendo algo e desenvolvendo simultaneamente com minhas atividades cotidianas.

Mas veja: realizei esses caminhos de mesa ou trilhos (como também são chamados) com pontos bem simples. São meus e os uso com muito cuidado.
Trilhos de mesa de hardanger
Em maio, quando apresentei alguns bordados feitos por minha mãe, você notou a delicadeza do trabalho que ela executava, tamanha a beleza dos trabalhos dela. O bordado é feito com linha de crochê, daquela mais fina. Alguns gostam de uma linha de puro algodão, outros, no entanto, preferem linhas com algodão e poliester...

Quero deixar claro que não faço hardanger e nem outro tipo de bordado para venda, mas para meu uso próprio.

Continue acessando, em breve postarei mais pinturas que ando fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.