"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Blusinha de crochê: ponto aranha


Há mais de dez anos eu vi numa novela a atriz Glória Pires vestida com essa blusinha. No final de uma revista Manequim estava a receita. Minha prima foi quem primeiro executou a peça. Ela me mostrou a dela pronta e fiquei louca. Como ela era mais experiente em crochê, me ensinou como iniciar e para fazer o resto eu me guiei pelo gráfico.

Fiz na "medidinha" do meu corpo que na época era esguio. Ficou linda! Ahhh... que saudades!!! rsrsrs...
Hoje ela não me serve mais...
Blusinha de crochê em ponto "aranha"
Aqui no interior de Goiás, chamamos esse ponto de "aranha" e você como o conhece?

Estou mostrando esse trabalho apenas para mostrar-lhe o que já fiz ao longo dessa vida e deixo claro que faço crochê apenas para uso próprio, ok?

P.S.: Em breve postarei trabalhos em crochê que tenho feito. Fique conosco.

Um comentário:

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.