"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Trabalhos em macramê feitos por minha mãe

Minha mãe era incansável. Resultado disso é que nunca parava de aprender. E o macramê foi um dos seus aprendizados. Encontrei algumas toalhinhas com barrados em macramê feitos por ela. Confesso que não aprendi, talvez por falta de tempo ou por achar difícil... rs...

Mas espie como são lindos:

Barrado em macramê - florezinhas - feito por minha mãe

Barrado em macramê rosa - quadrinhos - feito por minha mãe

Neste último que apresento, você vê também outra paixão dela: o bordado com fitas (que em outra oportunidade trarei pra te mostrar...).

Barrado em macramê rosa e branco - feito por minha mãe
Ela gostava de um tipo específico de linha para tecer seus pontos em macramê, pois dizia que a tal linha, além de ter um brilho especial quase não dava nós. 

Muitos outros e em modelos muito mais difíceis foram realizados por minha mãe. Ela amava seu trabalho, fazia tudo com amor.

E você, gosta de macramê? 

Um comentário:

  1. que belo trabalho lindissimo amei o blog beijokas
    http://loucasporumbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.