"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Camiseta: Santa Rita dos Impossíveis

Neste mês de maio acontece, em minha cidade, a festa da padroeira Santa Rita de Cássia, aqui chamada de Santa Rita dos Impossíveis. É uma festa tradicional, com novenas, procissões, missas, leilões, enfim tudo que uma festa de igreja pode ter...

Dessa forma recebi, de uma avó, a incumbência de pintar a imagem de Santa Rita dos Impossíveis em uma camiseta infantil para sua netinha de 2 anos usar no primeiro dia da novena e na procissão no dia 22 de maio.

Pra mim foi mais um desafio, pois nunca tinha pintado a santinha! E com o maior respeito pesquisei várias imagens para me basear a pintura... E como você sabe, adoro desafios.

E aí está a camisetinha da Isadora:

Camiseta de Santa Rita dos Impossíveis
Camiseta de Santa Rita dos Impossíveis
Entreguei para a avó que ficou muito feliz ao ver a pintura e eu, você imagina, não é? Fiquei mais feliz ainda, pois quando entregamos uma encomenda em que a cliente demonstra o quanto gostou é gratificante.

E você? O que acha da minha pintura?


2 comentários:

  1. Boa noite, colega Elda!
    Que trabalho encantador. Parabéns pelo capricho! :)
    Ei, moça!
    Passe lá em "GAM Dolls (2)" e confira a linda encomenda que fiz. Encante-se com uma bela dupla de personagens especiais.
    Ficarei feliz com sua visita e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.