"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Reutilizando caixas de papelão

Há alguns dias estava conversando com uma amiga - dona de uma livraria - que me oferecia as caixas expostas para venda em sua loja. Eu disse a ela que eram lindas suas caixas, mas eu costumava "dar um tapa no visual" das de papelão para guardar meus "cacarecos": os tecidinhos cortados (que uso para os barrados), os vieses, as tiras-bordadas, as fitas, meus papéis para decoupagem, meus moldes,  etc...

E na ocasião ela me perguntou como eu customizava minhas caixas, o que eu fazia,... Então, hoje eu as trouxe caixas pra você ver...

O que eu faço como elas: em algumas caixas eu faço aberturas dos lados para facilitar o transporte. Depois, eu as revisto com papel de cor clara, de preferência branco ou bege, tanto por dentro quanto por fora, o que ajuda a fortalecê-las.

Escolho o tecido de chita que mais gosto e, com um pincel largo, aplico a cola. Deixo secar 24 horas e faço a mistura de uma xícara de chá de cola branca diluída em 02 colheres de sopa de água e passo sobre a caixa encapada. Fica parecendo que foi envernizada e, ao mesmo tempo, fica firme.

Veja as minhas caixas:







Não ficam caras e ficam estilosas. Se quiser reaproveitar uma caixa de papelão, de preferência das que tenham tampa, traga ao Ateliê Arte da Elda.

Agora peço que você deixe o seu comentário, pois quero saber o que você pensa sobre essa prática.

9 comentários:

  1. Ela boa tarde! Adorei essas dicas, estou precisando organizar umas coisas aqui vou anotar suas dicas e tentar fazer. O bom é que posso usar esta idéia sua pra entregar os jogos de toalhas, ficará lindo e barato. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar, Márcia. Obrigada pelo carinho. Continue conosco. Forte abraço.

      Excluir
    2. Fico feliz em poder ajudar, Márcia. Obrigada pelo carinho. Continue conosco. Forte abraço.

      Excluir
  2. Adorei esta criatividade ficaram muito bonita estas caichas e muito útil.


    ResponderExcluir
  3. Olá ... adorei a dica ... além de útil as caixas ficam linda e decorativas neh!!!!! Amei sua visitinha no meu cantinho *Ü* bjim Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Elda
    Obrigada por sua visita ao meu cantinho.
    Amei o seu!!!
    Abraços
    Cirley
    http://artesdacirley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Suas reciclagens com as caixas além de organizar vão ajudar a compor a decoração, porque simplesmente ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.