"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Restauração de enfeite de porta de maternidade

Fui incumbida de restaurar a pintura de um enfeite de porta de maternidade. 

Tive muito trabalho, pois nele há cantinhos e lugares apertadinhos e se tornou difícil lixar para retirar a tinta velha. E pintar não foi fácil, pois não são em todos os lugares que cabem os pincéis sem encostar na outra pintura pronta...

Já o cordão de fio de algodão que unia as peças era apenas colado e foi-me sugerido pela cliente que as peças fossem furadas. No lugar desse cordão usei uma linha transparente daquelas usadas em pescaria, assim ficou bem discreto o arranjo. E para pendurar, acrescentei uma argola de chaveiro.

Cordão e argola de chaveiro para pendurar.
Pintura feita, esperei secar e apliquei os vernizes. 

Aí está:

enfeite de porta de maternidade
Enfeite de porta de maternidade restaurado
Ufa! que trabalheira. Mas valeu à pena, ficou bonito. 
Até a próxima postagem.

8 comentários:

  1. BOA TARDE, COLEGA ELDA!
    FICOU UMA BELEZINHA. PARABÉNS PELO CAPRICHO DE SEMPRE. :)
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. valeu o trabalho amiga ficou show parabens beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindooo
    amei!!!!

    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elda,
    A restauração ficou perfeita. Acho que às vezes a restauração é mais difícil do que fazer um novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bonito, parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.