"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Roupa com capuz para meus cãezinhos

A cada dia que passa o friozinho aumenta um pouquinho a noite e por isso resolvi incrementar a vestimenta dos meus meninos inserindo um capuz. Ontem a noite concluí o agasalho com capuz pra eles.

Agasalhos concluídos: com capuz
Escolhi o xadrez azul pensando neste mês em que se comemora a festa junina e nada melhor que a roupinha para representar o quão caipiras somos ...

São três camadas: uma de tecido xadrez, uma de manta acrílica e a última - que ficará em contato com o bichinho - de tecido de cobertor. Juntei as três, costurei nas bordas e acrescentei viés para dar acabamento. Para fechar usei velcro.

Mesmo assim, só hoje cedo deu pra vestir neles e fotografar. Como disse na postagem sobre as primeiras roupinhas que fiz para eles, dá um trabalho fotografá-los, ... rsrsrs... principalmente se quero fotografar os dois na mesma cena... Dê só uma olhada...

Roupa com capuz para pets
Ele não fica quietinho...rsrs
Roupa com capuz para pets
A duplinha tentando posar para a foto...rsrs
Roupa com capuz para pets
Enquanto um olha para a câmera, o outro... rsrs...
De umas cinquenta fotos consegui salvar essas três... rsrsrs... enfim eles são uns queridos e não conseguem ficar quietinhos mesmo...

Fui criticada por alguns "amigos" por "perder tempo confeccionando roupas pra bicho, porque bicho tem pêlo e não sente frio"...  E gostaria de deixar claro para estas pessoas de que perceber sutilezas não é para qualquer um, é só pra quem tem sensibilidade. E é claro que eles sentem frio, sim! Eles tremem e gemem de frio, muitas vezes dão até pneumonia. Mas se a pessoa se concentra só "em seu próprio umbigo", claro que não perceberá o que passa com aqueles que vivem ao seu lado.

Meus bichinhos amam as roupinhas que faço, principalmente porque sabem que elas os aquecem. Todos os dias a noite eu falo "venham vestir pijama pra 'mimi', meninos!" e eles vem rapidinho. Visto o pijama neles e eles vão para a caminha... Vou lá os cubro com o cobertorzinho e dormem... 

Por hoje é só e aguardo o seu comentário.
Forte abraço.

9 comentários:

  1. Que lindinhos seus cãozinhos Elda.
    Bom fim de semana pra você.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Adorei! 🐶🐕🐶🐕🐶🐶🐕🐶🐕

    ResponderExcluir
  3. O Ted e o Velhinho ficaram muito Chiques. Adorei. Parabéns. Quem crítica não sabe o que é o amor ao animal de estimação.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Elda, que lindo!!!
    E ficaram com as fucinhas mais encantadoras do que já são!!! Adorei seu trabalho.
    Infelizmente, também ouço isso - eu não faço roupinhas e dificilmente compro para os meus, mas quando chega a época de frio, meu cuidado é dobrado porque sei sim que eles sentem: espirram, ficam com olhinhos remelentos e até pneumonia se não cuidar. Sempre compro cobertores e os locais onde ficam as casinhas são fechados com lona para que o ar frio não fique.
    Fico com muita peninha dos que ficam pela rua, sempre os vejo com os olhinhos remelentos.

    Lambeijos pros seus e abração esmagador pra vc.
    Lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elda!
    Obrigada pela visita!
    Ficaram elegantes os seus meninos!
    Quanto ao passeio posso lhe garantir que, se o fizer, não vai se arrepender e vai querer voltar!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindos que ficaram Parabéns!
    Muito fofo!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  7. ai que shou amiga parabens adorei!

    ResponderExcluir
  8. QUEM NÃO FICARIA FELIZ COM UMA ROUPINHA DESSA? ATÉ EU....KKKK
    SÃO LINDAS AS ROUPINHAS E NOSSOS AMIGUINHOS DE QUATRO PATAS AMAM ESSE CARINHO QUE TEMOS COM ELES. AFINAL ELES SABEM MUITO BEM QUEM TEM AMOR POR ELES. UM GRANDE ABRAÇO E TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elda!!! Amei seu blog e posts, também tenho cães.. e são como membros da família (as vezes até mais), hahaha! Os meus têm roupinha e mantinha, com certeza eles têm frio como nós. Bjs e parabéns! (Por pessoas como você que ainda consigo acreditar na humanidade...)

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.