Trago outra experiência para compartilhar contigo. Fiz um novo painel para o Colégio Estadual Alfredo Nasser para a comemoração do Dia da Consciência Negra.
Com apenas quinze dias para a data da comemoração, resolvi que desenharia uma mulher negra, com toda a exuberância que lhe é peculiar e fui pesquisar imagens na net. Não escolhi uma para desenhar, mas busquei detalhes de várias para esboçar a minha Negra.
Para a roupa, resolvi usar o patch apliquê. Como não tenho o papel termocolante, passei termolina no tecido para ele não desfiar e depois de seco, apliquei a cola para tecido no desenho. Depois de colado e seco, fiz o caseado ao redor da aplicação do chitão. Só depois inseri luz e sombra.
Foi a primeira vez que fiz patch apliquê e confesso que gostei. Infelizmente não pude testar a eficácia do papel termocolante, tão divulgado nas revistas e nos programas de artesanato da TV.
Veja como ficou o meu trabalho:
Detalhe: Negra e pincéis Condor |
O texto também foi feito por mim: imprimi no papel A4, recortei em tiras, medi a distância de uma linha pra outra, colei com fita crepe e passei para o tecido com carbono. Depois fui preenchendo com pincel. Essa foi a etapa menos prazerosa, mas ficou legal.
Detalhe: texto |
Detalhe: texto |
Dimensões: 1,40m x 1,20m |
E para você se ter uma noção do tamanho do painel fiz outro auto-retrato também com este. Veja:
O painel e eu com os suportes Condor |
Concluir um trabalho é gratificante, mesmo sabendo que ainda há o que superar. E amar o que faz é fundamental para a qualidade de vida.
O que acha? Deixe um comentário.
O que acha? Deixe um comentário.
super bacana parabens bjs!
ResponderExcluirOlá, como aprendiz, você tá dando show!!!
ResponderExcluirSeu blogue é muito bonito e agradável de se olhar, parabéns e sucesso!
Obrigada por seguir-me, agora visitarei você mais vezes porque tô te seguindo também.
Beijos
Sandra May
http://letrasquesemovem.blogspot.com/ e http://12deoutubrode2014.blogspot.com/
Oi Elda ficou divido , deve ter sido sucesso total, parabéns!! bjs e boa semana.
ResponderExcluir