"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Toalhas de lavabo

Olá, trago para lhe mostrar duas toalhinhas de lavabo (ou toalhas escolares, toalhas de mão, toalhas de boca, de bolsa, etc... na verdade não sei qual é o real nome delas!) que pintei... São elas:
Toalha de lavabo: flores
Toalha de lavabo: borboletas
Repare que desta vez eu não apenas pintei, mas fiz um barradinho (ou bico) de crochê nelas. Passeando pela net encontrei o barrado com borboletas e me encantei. Como não sou uma exímia crocheteira, eu não imaginava como fazer para dar forma às borboletas. Entrei em contato com a Norminha do blog Ponto Preso 1 que postou o barrado e ela gentilmente me enviou o passo a passo por email.

Toalhas de lavabo: flores e borboletas
Executei os barrados com linhas diferentes: no barrado azul a linha era mais grossa do que a linha usada no barrado amarelo e, por essa razão, a quantidade de borboletas é diferente.

Quem quiser fazer o barrado, abaixo estão o PAP e o gráfico:

PAP do barrado borboletas
Gsotou? Comente, por favor.

9 comentários:

  1. Ola Elda!
    Ficaram maravilhosas as suas pecas.
    Tanto as suas borboletas pintadas e os barrados elaborados. Te pergunto: Qual linha voce achou melhorar para barrar, a fina ou a mais grossa?
    Agradeco suas referencias ao meu Blog e a minha pessoa e ressaltando a minha satisfacao em compartilhar e ver um bonito resultado.
    Te desejo um produtivo final de semana, repleto de boas lacadas!
    Abraco,
    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Norminha!
      Respondendo à pergunta ("Qual linha voce achou melhorar para barrar, a fina ou a mais grossa?") penso que a linha deve se adequar ao tecido. Uma linha mais grossa deve ser usada num tecido mais grosso e vice-versa. No caso das duas toalhinhas, claro que a linha mais grossa agilizou o término do trabalho ao contrário da linha mais fina em que tive que trabalhar mais carreiras. Entretanto gostei dos dois resultados.

      Excluir
  2. Olá Elda, tudo bem com você?

    Então, hoje vim aqui te fazer um convite especial, vim te convidar para participar do sorteio de aniversário de 1 ano do blog Masso Vita. Conto com sua participação!!!

    Aqui o link do sorteio (http://www.massovita.com/2014/01/Sorteioaniversariodeumano.html)

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  3. Elda que lindo!!
    Perfeito as toalhas e os biquinhos me encantei.
    Já estou seguindo te aguardo no meus blogues Papo de Mãe e Educar, o primeiro passo.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Eu chamo-lhes toalhas de banho ou toalhas de rosto se forem das mais pequenas. Ficaram muito lindas,adorei os teus trabalhinhos. Desejo-te um lindo fim-de-semana!! Tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. O nome da toalha nem importa, rsrsrs o que é lindo é teu trabalho !!!!

    Parabéns pelo capricho !!!!

    Bjus 1000 e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  6. Elda que lindo , parabéns pelo trabalho ficaram perfeitas,
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
  7. Olá! tudo bem venho agradecer o carinho de ter passado em meu cantinho e adorei o seu blog e para ficar por dentro de suas novidades já estou te seguindo bj Adri

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuu que lindos, parabéns!!!!

    http://geriferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.