"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Em clima de Natal...

Já estamos em clima de Natal... E o blog Arte da Elda não está alheio a isto. Por isso apresento peças confeccionadas com motivos natalinos...

Na primeira peça é importante salientar que fiz uso da tinta expansível na vela escorrida. E foi a primeira vez que usei a mesma. Estou certa de que "funciona" bem, pois tenho visto o seu uso em roupas há muitos anos.


Pano de prato - Vela natalina



Já a segunda peça que vos apresento trata-se de dois bonequinhos de neve. Vi a imagem na net e achei um "show". Tive que reproduzir num paninho de prato.

Pano de prato - Bonecos de neve
Gostou? Sim? Não? Comente!
Ahhh... e se gostou tanto que não dá pra ficar sem um... clique na palavrinha Contato e encomende o seu!


15 comentários:

  1. Ola!Tudo bem? Também gosto da arte,segundo uma amiga poetisa "cada dia nos temos um capítulo por dar conta"; creio que assim escrevos o livro da vida!!! E que você possa narrar sua vida pela arte e atraves da arte good look! my friend!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elda
    Adorei as suas pinturas, ficaram maravilhosas, adorei!! Parabéns pelo capricho !!
    Bjs e obrigada pelo carinho
    Uma boa semana cheio de produtividade
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elda, obrigada pela vst e comentário amei...
    Vc achou as imagens "show"???
    Amiga SHOW estão os seus trabalhos, divinos!!!!!!!!!
    E os panos são lindos... vc que faz tb??
    PARABÉNS!!!!!
    Beijo grande, tenha uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a vc, querida Isabel!
      Ahhh... sou que faço tudo que aqui está exposto, sim. E amo tudo isso.
      Eu precisaria de pelo menos mais umas duas vidas para realizar tudo o que gostaria em arte e artesanato.

      Excluir
  5. Olá Elda,

    que trabalho lindo!
    Não consegui responder a sua pergunta por email, então vou te explicar aqui. Uso giz pastel seco sobre papel. O giz pastel oleoso, pode ser usado em tela. Voce pinta como se fosse lápis de cor e depois com um cotonete molhado em terebentina, voce vai passando sobre a pintura e vai dando a sombra e a luz ao trabalho.

    Parabéns pelos trabalhos.Obrigada pela visita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosos!!!
    Bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Elda!
    Maravilhosas suas pinturas natalinas, mas fiquei encantada demais com os bonequinhos de neve, nunca vi bonecos tão lindos com estes!Amei!!!!
    Beijo e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elda, suas pinturas são lindas, perfeitas, não tem o que dizer somente Parabéns!!!
    Que Deus abençõe vc a cada dia.

    ResponderExcluir
  9. Voltei!!!
    Dúvida que eu tenha adorado seus trabalhos???
    Vá aqui...

    http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/11/deia-me-ofereceu-selinho-lindo.html

    ...e traga seu selinho, bjs

    ResponderExcluir
  10. Que linda sua pintura, ameiii,parabens querida!Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá vim agradecer pela sua visita em meu blog, fiquei feliz com sua gentileza e vim retribuir!
    ah seu trabalho é tão lindo, nossa sou apaixonada por pintura em tecido.
    Parabéns meu anjo linda arte!!!
    seja bem a vinda a meu blog e a minha fan page!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora.Bjus!

    ResponderExcluir
  13. ola, passando p conhecer seu blog e adorei seus trabalhos, lindas pinturas de um imenso capricho, sao lindas mesmo, tenha uma otima semana e tudo de bom.. bjs http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola passei pra conhecer o seu blog ...lindo seus trabalhos parabens...tenha um otimo fim de semana

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.