"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Toalha de mãos: hibiscos


Mais um experimento que deu certo: pintura em toalha. 

Pintei essa linda toalhinha de mão para uma amiga de Goiânia.

Não encontrando a toalha com o barrado de trama apropriada para a pintura, lancei mão desta que possui um barrado para o bordado em ponto cruz.

Toalha de mãos - Hibiscos
Confesso que não gostei de pintar neste tecido, pois a tinta parece não obedecer o pincel... rsrsrs... Tive que dar vários acabamentos para obter um resultado satisfatório para que, enfim pudesse dar o trabalho como concluído.

Ah... os passafitas e a tira bordada também foram costurados na toalhinha por mim... (Até que sou prendada... rsrsrsrs...)

E você, o que achou?
Comente.


3 comentários:

  1. Olá Elda
    Eu adorei a toalha, ficou lindíssima, se foi a primeira vez que pintou em tecido, está aprovada, pois pinta bastante bem!!
    Parabéns pelo seu talento, é realmente muito prendada!!
    Bom fim de semana amiga, cá é feriado amanhã, por isso, fim de semana prolongado :)
    Bjs e fique com Deus!
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  2. Olá Elda!
    Achei maravilhosa sua toalha! Imagino que deve ser difícil pintar naquele tecido para bordado, já pensei em pintar em uma toalha, mas achei que não ia dar conta, mas a sua pintura ficou divina e o acabamento um espetáculo à parte!!!!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuuum quanta pintura linda ! Parabéns querida c/ trabalhos assim a freguesia ´só aumenta. Bjksss shoppingdeartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.