"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Boas-vindas

Bem-vindos a este blog. É com a intenção de expor meu trabalho, como "aprendiz de artista", que a cada dia submeterei minha produção ao seus olhares atentos e exigentes.

Sou apaixonada por artes e artesanato. E desde criança me vejo às voltas com este mundo encantado da produção artística e, foi por meio do desenho com lápis de cor que comecei meus primeiros rabiscos, olhando e copiando desenhos a mão livre para minha mãe pintar e para colori-los em meus cadernos de desenho. Fui crescendo e a dedicação foi acabando, pois as exigências do mundo adulto e as responsabilidades acabaram por me afastar do desenho. Tudo parou quando comecei o curso de Habilitação para o Magistério, vieram os estágios em sala de aula, logo depois o ingresso na Universidade, depois a Pós-Graduação paralelamente às atividades como professora. E o desenho, o traço livre e um pouco da criatividade foram sendo substituídos pela pressa e agitação do dia a dia.

Mais de dez anos depois prestei o vestibular para Artes Visuais e o desejo renasceu por meio das teorias da História da Arte e dos ateliês. E a volta às raízes e ao primeiro amor ao desenho retornou avassalador: desenhei horas a fio e continuo a desenhar e a aplicar as técnicas aprendidas. 

Mas agora há muito mais do que lápis 2b e lápis de cor: há tintas, resinas, telas, paredes, muros, calçadas, tecidos, tramas, madeiras, formões, carvão e muito mais, pois o universo da produção artística possui possibilidades infinitas.

E esse desejo cresce a cada dia: ele é físico. 

E vamos lá... vou postando e vocês vão comentando, me dando dicas e assim vou me aperfeiçoando.

E talvez até alguns de vocês gostem do meu trabalho... e até encomendem. (O que seria maravilhoso!)

Um abraço,
                                                           
                                             Elda. 









2 comentários:

  1. Professora Elda, parabêns pelo excepcional trabalho desenvolvido no Blog, o designer está fantástico e sua ARTE demonstra que realmente está surgindo uma grande Artista.

    Professor Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta honra, professor Carlos! Obrigada pela visita e pelos comentários. Volte sempre.

      Excluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.