"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

terça-feira, 30 de junho de 2015

Pano de prato em patch apliquê: porquinha de vestido

Voltando ao assunto do nosso cantinho - que é pintura - venho te mostrar uma técnica que ainda não tinha exposto em pano de prato aqui no blog, mas que executo há muito tempo: o patch apliquê. 

Trata-se da colagem de um tecido sobre determinada parte do risco a ser pintado. Após colado e bordado com o ponto caseado, realça-se dando luzes e sombras. Eu "a-do-ro" o resultado. É trabalhoso, pois só a pintura é muito mais rápida, mas o patch apliquê é um mimo que se faz.

E cá está o pano de prato:
porquinha de vestido
Pano de prato: Porquinha - em patch apliquê

  Agora observe os detalhes do vestido em patch apliquê: caseado, luz e sombra.

Detalhe do patch apliquê: caseados no vestido e luz/sombra

 E abaixo os maravilhosos pincéis e suportes Condor, meus aliados no dia a dia.
patch apliquê: porquinha de vestido e pincéis condor
Parceiros na pintura: suportes Condor


 Caso você queira panos de prato com a qualidade Arte da Elda, é só clicar em Contato ou enviar um email para artedaelda@gmail.com
Aguardo você.



sexta-feira, 12 de junho de 2015

Roupa com capuz para meus cãezinhos

A cada dia que passa o friozinho aumenta um pouquinho a noite e por isso resolvi incrementar a vestimenta dos meus meninos inserindo um capuz. Ontem a noite concluí o agasalho com capuz pra eles.

Agasalhos concluídos: com capuz
Escolhi o xadrez azul pensando neste mês em que se comemora a festa junina e nada melhor que a roupinha para representar o quão caipiras somos ...

São três camadas: uma de tecido xadrez, uma de manta acrílica e a última - que ficará em contato com o bichinho - de tecido de cobertor. Juntei as três, costurei nas bordas e acrescentei viés para dar acabamento. Para fechar usei velcro.

Mesmo assim, só hoje cedo deu pra vestir neles e fotografar. Como disse na postagem sobre as primeiras roupinhas que fiz para eles, dá um trabalho fotografá-los, ... rsrsrs... principalmente se quero fotografar os dois na mesma cena... Dê só uma olhada...

Roupa com capuz para pets
Ele não fica quietinho...rsrs
Roupa com capuz para pets
A duplinha tentando posar para a foto...rsrs
Roupa com capuz para pets
Enquanto um olha para a câmera, o outro... rsrs...
De umas cinquenta fotos consegui salvar essas três... rsrsrs... enfim eles são uns queridos e não conseguem ficar quietinhos mesmo...

Fui criticada por alguns "amigos" por "perder tempo confeccionando roupas pra bicho, porque bicho tem pêlo e não sente frio"...  E gostaria de deixar claro para estas pessoas de que perceber sutilezas não é para qualquer um, é só pra quem tem sensibilidade. E é claro que eles sentem frio, sim! Eles tremem e gemem de frio, muitas vezes dão até pneumonia. Mas se a pessoa se concentra só "em seu próprio umbigo", claro que não perceberá o que passa com aqueles que vivem ao seu lado.

Meus bichinhos amam as roupinhas que faço, principalmente porque sabem que elas os aquecem. Todos os dias a noite eu falo "venham vestir pijama pra 'mimi', meninos!" e eles vem rapidinho. Visto o pijama neles e eles vão para a caminha... Vou lá os cubro com o cobertorzinho e dormem... 

Por hoje é só e aguardo o seu comentário.
Forte abraço.

domingo, 7 de junho de 2015

Bandeja de MDF com arabescos

Comprei uma bandeja de MDF e deixei-a guardada por muitos dias sem saber como desenvolveria o trabalho. Na dúvida, resolvi deixá-la bem singela, por isso a envelheci e a ornamentei com arabescos na cor escura.

Para a cor de fundo, a dentro e para os arabescos eu misturei dois tons de tinta: o marrom e o preto. Em minha opinião ficou uma peça neutra. E o resultado foi este:


Bandeja de MDF com arabescos
Bandeja de MDF com arabescos
Bandeja de MDF
Bandeja de MDF com arabescos
Esta foi mais um trabalho que trouxe para você dar uma olhadinha e me dizer se aprova ou não, assim como me dar algumas sugestões de como melhorar os próximos nesta modalidade que vier a fazer.

Vou ficando por aqui e, se quiser uma peça como esta, basta deixar um recadinho na aba Contato (basta clicar na palavra "Contato" em azul) ou enviar um email para artedaelda@gmail.com

Além disso, aguardo o seu comentário. Forte abraço.